O que fazer em Paúba? Dicas de como aproveitar as suas férias neste paraíso frente ao mar

É bem verdade que o dia começa melhor frente ao mar. Mas o que fazer além de contemplar as ondas quebrando na praia?

Se a sua escolha foi pela Praia do Paúba, esteja preparado para dias de tranquilidade e visual paradisíaco com mar de água calma, areia clara, coqueiros além de uma faixa de Mata Atlântica.

A praia é o local ideal para o descanso em família, que preza pelo sossego com lindas casas de veraneio e pousadas aconchegantes. O grande diferencial de Paúba é poder apreciar o pôr-do-sol no mar,  já que é uma das poucas praias do Brasil onde isso acontece.

Paúba ainda oferece algumas possibilidades de atividades ao ar livre e passeios.  

Confira a seguir. 

Dicas de passeio

Por ser uma praia de apenas 800 metros de extensão, uma caminhada a pé é uma opção muito agradável. Ao longo da orla, existem quiosques para disfrutar de porções e petiscos, à base de peixes e frutos do mar, com vista para o mar.

Para os mais aventureiros, a trilha que liga Paúba e Maresias é um passeio muito apreciado pelos visitantes. Outra opção de diversão é testar seu equilíbrio com a prática de Stand Up Paddle ou Caiaque.

Para os mais radicais, é possível praticar surf no lado esquerdo da praia. Neste local, podemos ver, de vez em quando, ícones do esporte, como Gabriel Medina.

Paúba ainda oferece passeios de barco para toda a família.

E, para quem gosta do agito da vida noturna, vale uma escapada até Maresias, que fica ao lado.

Como chegar e onde ficar em Paúba

A praia do Paúba fica no litoral norte de São Paulo. Pela sua localidade e características, é uma praia a ser desfrutada em qualquer período do ano.

Existem algumas opções de hospedagem disponíveis. Em destaque está o Condomínio Porto Paúba, que é o único frente ao mar de Paúba.

Sua infraestrutura oferece piscinas climatizadas, churrasqueiras, beach office gratuito e flats totalmente equipados. Saiba mais sobre o Porto Paúba aqui.

Com essas dicas, o seu próximo destino já foi escolhido, não é mesmo? Esperamos por você em Paúba para viver dias de descanso e em contato com a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.