Viagem no fim de semana? Confira um guia de como se planejar

Se você é uma daquelas pessoas que não tem problemas em planejar uma viagem longa, mas quase perde a cabeça com a ideia de ter que criar um roteiro para uma viagem curta, nós temos a solução!

Uma viagem de fim de semana pode ser divertida e produtiva, desde que você esteja preparado! 

Antes de embarcar em sua aventura, é importante criar um roteiro do que fazer durante o dia. Isso pode te ajudar a se manter organizado e garantir que você não perca tempo ou deixe nenhuma atividade de fora.

Para tornar a sua viagem um momento inesquecível e sem estresse, siga estes simples passos: 

1) Pesquise lugares que você gostaria de visitar; 

2) Organize seu orçamento; 

3) Planeje seu dia com as atividades que você gostaria de aproveitar; 

4) Arrume sua mala de maneira eficiente. 

Pesquise lugares que você gostaria de visitar

Antes de decidir sobre seu destino, busque entender o que você espera dessa curta viagem. 

Você está procurando uma cidade turística com muitas coisas para fazer? Relaxar em uma praia com areia fofa, águas cristalinas e palmeiras? Ou você está precisando de um pouco de ar fresco e da paz das montanhas?

Tendo isso claro fica mais fácil escolher o seu destino e conciliar o seu orçamento com as atividades que quer fazer.

Organize seu orçamento

Antes de se empolgar muito com os planos, você precisa organizar seu orçamento. 

Decida quanto dinheiro você quer gastar durante sua viagem de fim de semana. Ao organizar seu orçamento com antecedência, você saberá onde e quanto dinheiro precisa ser gasto em cada despesa, como alimentação e atrações.

Ter o orçamento planejado é um dos passos mais importantes de qualquer tipo de viagem curta. Ele ajuda a evitar gastos desnecessários, podendo até te fazer economizar em certas categorias, como a hospedagem.

Quanto mais organizado você estiver com seu orçamento, melhor preparado e menos estressado você estará durante os outros passos do planejamento.

Planeje seu dia com as atividades que você gostaria de aproveitar

Quando você está criando um roteiro para o fim de semana, planejar cada dia é um passo imprescindível. É importante anotar o que você quer fazer e ver em sua viagem. 

Uma etapa que não devemos deixar de citar é programar o tempo suficiente para cada parada, portanto, considere cuidadosamente quanto tempo você gostaria de passar em cada lugar que você selecionou.   

O ponto chave de qualquer bom planejamento é o transporte. Você estará de carro, ou usará o transporte público local? Independente da escolha, busque sempre a opção que esteja entre melhor custo e facilidade de deslocamento.

Arrume sua mala de maneira eficiente

Felizmente, fazer as malas com eficiência não significa sacrificar o conforto ou o estilo.

Não importa o que você esteja fazendo em sua viagem, fazer as malas com eficiência é crucial. Se você vai em uma aventura ao ar livre, mesmo que no verão, o tempo pode mudar ao entardecer e você vai querer estar preparado para qualquer coisa.

Procure levar roupas leves e tenha certeza de que suas escolhas não o limitem de forma alguma.  Elas são fáceis de usar? Você pode lavá-las facilmente à mão e secá-las durante a noite, se necessário? Se não, talvez seja melhor escolher outra coisa.

Produtos de higiene pessoal e remédios para dor de cabeça ou enjoo são indispensáveis. Monte uma necessaire com o que você sempre usa nos dias de semana normais, eles são um ótimo indicativo do que você realmente vai precisar enquanto está fora da rotina.  

Aproveite a sua viagem

Pronto, com o roteiro feito e sua viagem curta planejada, a vida fica muito mais fácil. Agora é hora de sentar, relaxar e desfrutar de sua viagem. 

Se você gostou do conteúdo, fique atento e acompanhe nosso blog. Sempre trazemos dicas de destino e planejamento de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.