Trabalhar em um escritório na praia, de frente ao mar, agora você pode!

Escritório na praia

A frase “meu escritório é na praia” definitivamente deixou de ser apenas letra de música e passou a fazer parte da vida dos brasileiros. Hoje em dia, com as mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, qualquer um pode deixar para trás o concreto da cidade grande e trabalhar de frente ao mar.

Muitas empresas adotaram o trabalho remoto, para evitar que os funcionários tenham que se deslocar diariamente e se contaminem no escritório. Movimento que, na visão de muitos especialistas, deve se manter mesmo após a pandemia, já que isso representa uma despesa menor para as empresas.

Porém, o termo home office, que quer dizer “escritório em casa”, já ficou no passado. Foi substituído pelo anywhere office ou “escritório em qualquer lugar”. Até porque, os aparelhos móveis, como celulares e notebooks, e o avanço da internet permitem que possamos trabalhar de qualquer lugar. Inclusive com o pé na areia.

Vantagens do escritório na praia

Algumas delas são óbvias, né? O clima, o pôr do sol, o ar puro, o barulho do mar… tudo aquilo que faz o brasileiro amar a praia! Sem falar que sair da cidade e se desligar um pouco das notícias ruins faz bem para a mente e pode até fazer o trabalho render mais.

Além disso, todo dia é como se você tivesse expediente no horário comercial, das 8h às 17h, e estivesse de férias o resto do tempo. Também tem a possibilidade de, logo depois de “bater o ponto” ou mandar o último email, caminhar com o pé na areia, curtir o mar e tomar suco, caipirinha ou cerveja. E sem falar naquele jantar típico com frutos do mar!

Do que preciso para trabalhar na praia?

Primeiramente, saiba que muitos espaços, como hotéis, pousadas, flats e condomínios de praia, quando perceberam essa nova tendência, já pensaram em tudo. Trabalharam para garantir toda uma estrutura com tomadas e internet wi-fi de qualidade e longo alcance e até espaços específicos que podem ser usados pelos hóspedes como escritório para uma reunião virtual, por exemplo.

Caso você tenha um celular, um tablet ou um notebook que use para trabalhar, é possível se acomodar em uma mesa de frente ao mar. Pode ser na piscina do estabelecimento ou mesmo com o pé na areia. Não será incomodado, mas terá guarda-sol e até serviço de garçom, quando for necessário.

E se você tem filhos, então, a situação é melhor ainda. Há estabelecimentos com espaços como brinquedoteca, por exemplo, sem falar na possibilidade de curtir a praia com eles antes e depois do expediente, no horário de almoço e nos fins de semana. Algo que, para as crianças, muitas vezes estressadas com a distância dos amigos, também faz toda a diferença.

De qualquer forma, a principal dica é, quando for fazer a reserva da hospedagem, informe ao estabelecimento que precisará trabalhar durante a estadia e confirme os recursos que ele oferece. Muitos locais têm oferecido pacotes especiais para esse tipo de público. 

Mas e a pandemia?

Por fim, é bom lembrar que a pandemia ainda não acabou. Por isso, tenha certeza de que o estabelecimento que você escolheu para passar uns dias adota todas as medidas de higiene e os protocolos necessários para garantir uma estadia segura.

No Porto Paúba, por exemplo, todos os funcionários usam máscara e fazem a mediação de temperatura com frequência. Além disso, foi instalado todo um sistema de sinalização, que serve como guia também para os visitantes, e podem encontrar álcool em gel por toda a parte.

Sem falar na lavagem das roupas de cama e banho! São ensacadas, seguindo todos os protocolos recomendados pelo poder público para evitar contaminação. E quando você precisar ser atendido por um funcionário, sempre haverá uma proteção de acrílico no balcão, para garantir que ambos estejam seguros.

Com medidas como essas, é sim possível sair de casa, se divertir, desestressar, descansar e até trabalhar em segurança. Ou seja, se você quiser trocar a selva de pedra pelo mar, nem que seja só por uns dias, e realizar o sonho do escritório na praia, as portas estão abertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Aproveite agora, com o melhor preço garantido