Saiba como escolher a melhor hospedagem na praia

Existe a hospedagem perfeita para cada tipo de viajante. Diferente do que muitos pensam, o hotel ou pousada é muito mais do que o local onde você irá dormir e tomar o seu café da manhã. Este local tem muita relação com o seu estilo de turista.

Para começar, o planejamento é um passo importante se você não faz o estilo aventureiro. O ideal é que todas as questões relacionadas com a viagem sejam analisadas com, pelo menos, cinco meses de antecedência.

Mas se você não conta com todo esse tempo, não se desespere, nós separamos alguns pontos importantes que certamente tornarão a sua viagem inesquecível. Vamos lá?

Escolha do tipo de hospedagem

O local da sua escolha interfere bastante no que é ideal para você. Isso se relaciona diretamente com o quanto você pretende gastar, se deseja tranquilidade ou agito e, também, se é uma viagem solo, com amigos ou família.

A seguir apresentamos alguns pontos que devem ser considerados antes de fechar a sua hospedagem.

  • Se a viagem for em família, considere ajuda para decidir o destino e o local. Não decida sozinho e leve em consideração locais que possuam uma estrutura de lazer e restaurantes.
  • O destino escolhido é o litoral? Busque por hospedagem com fácil acesso ao mar. Você não vai querer gastar muito tempo com deslocamentos nas suas férias.
  • Reserve com antecedência. Além da tranquilidade de saber onde irá se hospedar, pode garantir descontos.
  • Se a viagem é a trabalho, considere a localização próxima ao hotel ou pousada para que você possa aproveitar fora do seu horário de trabalho.

Pesquise a sua escolha de hospedagem

Os sites dos hotéis e pousadas contam com fotos sobre as acomodações e demais serviços disponibilizados. Mas como saber se as imagens não são meramente ilustrativas? Nossa dica é buscar na internet pelo nome da hospedagem e verificar o que outros hóspedes falam sobre os serviços oferecidos e também, fotografias feitas sem edição.

Se o seu perfil de viajante é um pouco mais cuidadoso, outra dica é que você utilize o serviço do Google Street View para realizar uma tour pelas imediações do local pretendido ainda no conforto da sua casa.

Por isso, é muito importante deixar comentários sobre a sua experiência, tanto sobre a estrutura do hotel ou pousada, atrações e serviços, bem como dar destaque a pontos como a localização e o comércio. Mas lembre-se, sua avaliação tem que levar em consideração o seu perfil de viajante. Esse detalhe ajuda muito quando você estiver em busca de informações reais.

Reserve com antecedência

É preciso tempo para conseguir organizar bem o seu roteiro e ver o hotel ou pousada que atendam aos seus requisitos. Para isso, o ideal é que você faça uma pré-seleção de locais e do que você precisa para a sua viagem.

Veja alguns tópicos para colocar no seu check-list de viagem:

  • Orçamento dividido pelos dias de viagem e quantidade de pessoas.
  • Gastos com lazer e alimentação.
  • Objetivo da viagem: de lazer ou a trabalho.

O custo benefício é muito importante no momento da sua escolha, mas cuidado com ofertas muito baratas. Defina os seus objetivos e só então decida se vale a pena a economia.Depois de analisar todas essas etapas, considere o litoral norte de São Paulo para a sua próxima viagem à praia. O Porto Paúba tem tudo o que você precisa para o seu merecido descanso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.