Paúba: conheça a paradisíaca praia localizada no litoral norte de São Paulo

Paúba, paraíso no litoral norte de São Paulo

Paúba é uma das mais preservadas praias do litoral norte de São Paulo. Com apenas 450 metros de extensão, a praia fica no litoral norte de São Paulo (128 km distante da capital) e é limitada por dois morros, o Morro da Barra e a Ponta de Sagim.

Mais do que as coordenadas geográficas, nós vamos descrever neste artigo esse lugar que mais parece cenário de filme e, assim, te ajudar a começar a planejar a sua próxima viagem.  A marca são as cores vivas: o verde da vegetação contrastando com o profundo azul do céu e do mar. As águas são moradas de lagostas, garoupas, tainhas, cavalas, anchovas, bonitos, sororocas e espadas, perfeito para mergulhos, filmagens subaquáticas e pescas submarinas e com varas.

Não parece um sonho? Não para por aí. A ambientação é de uma vila de pescadores, plenamente preservada da corrida imobiliária. Além da beleza natural, quem desfruta da praia de Paúba contempla belos passeios e a hospedagem também não deixa a desejar. Confira nossas dicas e faça uma viagem inesquecível.

O que fazer na Praia de Paúba

Uma das grandes atrações de Paúba é a trilha da Serra do Mar, localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, que liga as praias de Maresias e Paúba. O percurso oferece fauna e flora insuperáveis e cachoeiras formadas pelo Rio Paúba e pode ser feito por toda a família.

O mar é ótimo para a prática do surf do lado direito da praia. Nos momentos de ondas calmas é muito atrativo para Stand Up Paddle. Fora das águas, o destino é bem propício para passeios de bicicleta. Quem já esteve na praia, sabe que o pôr do sol é mais um espetáculo. 

Se você está em busca de diversão à noite, a estrutura da praia vizinha Maresias é uma ótima pedida. Lá você encontra bares, restaurantes e um clima jovem todo o dia.  

Curiosidade sobre a praia 

Paúba significa ‘vale’ na língua Tupi. No início da sua formação, era também conhecida por Inhandupaúba. Os índios denominavam o termo “entre montanhas” de Inhandu. Portanto, Inhandupaúba designa “vale entre montanhas”. 

Onde ficar 

O Porto Paúba oferece flats totalmente equipados para até 4 pessoas. Roupas de cama e banho estão incluídas, além de limpeza de segunda a sexta. 

A comodidade é outro diferencial. O acesso direto à praia, 5 piscinas (para adultos e crianças, sendo 2 climatizadas), beach home office e Wi Fi são alguns diferenciais do lugar. 

Conclusão

Como você pode ter uma ideia, Paúba é uma praia com muitos atrativos para todas as idades. E, melhor do que ter apenas uma ideia, é conferir de perto, não é? Por isso, comece a planejar agora a viagem que tem tudo para ser inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Aproveite agora, com o melhor preço garantido