O litoral norte de SP é cheio de surpresas e lugares especiais para explorar e se conectar com a natureza.
Pequena, mas com um mar grandiosamente lindo, de águas claras, possibilitando olhar seus próprios pés e praticamente sem ondas, assim é a praia da Ilha dos Gatos.
No passado, abrigava uma mansão milionária, atualmente, apenas ruínas e a casa do caseiro, que tornou-se uma espécie de guardião, o lugar é parada de passeios de barcos, escunas e lanchas que traçam a rota de passeios pelas ilhas de São Sebastião, litoral norte de SP.
O passeio pela Ilha dos Gatos é inesquecível e costuma incluir a Ilha das Couves ou Montão de Trigo, para a prática de snorkeling. Falaremos sobre cada uma delas em outros posts. Fiquem ligados.
Pela característica tranquila de suas águas, o passeio a bordo de um barco pequeno, escuna ou lancha são muito agradáveis e propícios, inclusive, para famílias com crianças.
Para qualquer das opções, fechar o dia contemplando o belíssimo pôr do sol é imperdível.
Não há opções para refeições na Ilha dos Gatos. É sempre bom levar um lanchinho.
Como chegar à Ilha dos Gatos?
Existem algumas maneiras de chegar até a Ilha: o circuito de lancha pelas principais ilhas de São Sebastião é uma opção, mas também é possível fazer um passeio de barco saindo das praias de Boiçucanga, Barra do Una, Juquehy e Camburi.
Outras dicas
Usar roupas leves, chapéu ou boné e fazer bastante uso de protetor solar são importantes. Levar água e um lanchinho vai garantir mais conforto durante o passeio.
Onde ficar
São Sebastião tem muitas opções de hospedagem, seja para passar o final de semana ou a semana inteira. Aliás, aproveitar para fazer esses tipos de passeio durante os dias de semana, fora da agitação que o sábado e o domingo trazem, é a melhor pedida. Além de ser muito mais confortável, os preços da hospedagem podem ser bem mais convidativos.
No Porto Paúba, uma noite fica por nossa conta. Saiba mais.
E aí? Qual a programação para os próximos feriados?
Conteúdo produzido por A&P WEB.