Dicas para viajar com crianças tranquilamente

Com a alta do verão e as férias já chegando na sua reta final, fica difícil deixar de pensar em um descanso merecido para renovar as energias do ano que vem por aí.

Uma dúvida muito recorrente é como viajar tranquilamente, e em segurança, com as crianças. Afinal elas também merecem um momento de lazer e diversão em família.

Até mesmo porque, os momentos de diversão em família marcam positivamente nossa memória e, por isso, devemos valorizá-los e promovê-los ainda mais.

No post de hoje, você vai ler algumas dicas de como viajar com as crianças de forma tranquila e segura.

Um destino kids friendly

As crianças tendem a estarem felizes em qualquer lugar que estejam os pais. Elas são as que mais valorizam os momentos de lazer em família.

No entanto, caso o lugar seja kids friendly, ou seja, amigável para as crianças, elas vão aproveitar ainda mais.

No que consiste um lugar amigável para as crianças?

Lugares seguros, em primeiro lugar, com toda absoluta certeza.

Seja em piscinas, com cercadinho e bóias, seja na praia, com sinalizações e indicações de alerta. Em todos os casos, com a presença de um salva vidas.

Ah, espaços kids são bem-vindos desde que devidamente conduzidos por tutores responsáveis. E, claro, para um uso excepcional já que não é a ideia levá-los para que fiquem apenas no playground.

Aproveitar a praia, a luz do sol ou a piscina é importante desde que com os cuidados devidos.

Alguns lugares já possuem piscinas menores para crianças, em nível de água seguro para elas brincarem. 

Por isso, é importante saber para onde está indo e até que ponto você está disposto (a) a adaptar-se a algumas imprevisibilidades.

De carro, pela manhã. De avião, voos diretos.

Se o destino é perto e você optou por ir de carro, é importante que o horário de partida seja o mais cedo. Viagens à noite não são recomendadas.

Pode ser que algum imprevisto ocorra e a sua reversão leve algum tempo. E nunca é seguro ficar empacado em uma autoestrada, durante a noite.

Saia de manhã e saia precavido para eventuais imprevistos.

Agora se a viagem for de avião, tenha em mente que voos sem conexão tendem a ser menos cansativos. Não é preciso que você e sua família fiquem se deslocando pelo aeroporto.

Por isso, a importância de planejar trechos e organizar essas rotas, especialmente na companhia dos pequenos.

Atenção farmacêutica

Consulte seu pediatra e faça uma lista de medicamentos indispensáveis para cada situação de emergência. Principalmente, se a sua viagem for para o exterior.

Lembre-se que o sol requer proteção contra os raios UV, mas que itens para insolação, infecções gastrointestinais, resfriados ou qualquer outro relacionado a uma situação já diagnosticada são fundamentais para uma férias livres de qualquer risco.

Precaução, leveza e diversão

Previna-se sempre com mais do que o planejado.

Se os seus pequenos ainda fizerem uso de fralda, leve mais fraldas do que o planejado.

O mesmo para outros itens de alimentação, saúde e higiene. É sempre melhor pecar pelo excesso do que pela escassez, nesses casos.

Com isso em mente, divirta-se e passe um tempo de qualidade com seus filhos. Isso significa abrir mão de algumas regras e valorizar esse momento que para eles é tão importante.

Fique por dentro de outras infos como essa. Basta seguir nosso blog. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.