Como curtir Paúba no outono

Muitas pessoas pensam que ir para a praia só é bom no verão, mas e se dissermos que não é bem assim? Viajar fora da alta temporada pode oferecer muitos benefícios para os turistas.

No texto de hoje te mostramos as vantagens e algumas dicas de como aproveitar o melhor de Paúba na estação do momento, o outono.

Vantagens de frequentar a praia no outono

Temperatura

Nesta época do ano as temperaturas se tornam um pouco mais amenas, deixando a praia com um clima mais gostoso durante o dia, e mais fresquinho durante a noite. 

O clima é perfeito para quem gosta de fazer atividades físicas durante a manhã, como uma caminhada pela areia, e para quem gosta de relaxar no sol durante a tarde.

É importante ressaltar que o uso do filtro solar é essencial mesmo não estando no verão.

Tranquilidade

Sabemos que viajar em épocas de alta temporada como verão e feriados é muito divertido, mas com a diversão, vem também a superlotação das praias e vias públicas.

O bom do outono é que a tranquilidade é o ponto chave da estação, e com a pouca quantidade de pessoas, pousadas e hotéis oferecem preços mais acessíveis.

O que fazer em Paúba nessa estação

Sendo uma praia normalmente mais calma, no outono, a calmaria e sossego conseguem ser ainda mais intensos. Isso não significa que faltam atrações ou atividades para realizar durante sua estada na região.

A seguir listamos algumas das principais coisas que você pode fazer para aproveitar a praia do Paúba fora da alta temporada.

Caminhadas

A praia do Paúba possui uma faixa de areia clara e fofa de aproximadamente 450 metros, é ótima para caminhadas pela manhã ou no fim da tarde. 

Aproveitando as temperaturas mais baixas da estação, é um combo perfeito para quem gosta de se exercitar ao ar livre.

Esportes

Existe um leque de opções ao se tratar de esportes que podem ser praticados em Paúba. Além de esportes na areia como futebol, vôlei e frescobol, é possível fazer trilhas que cruzam o complexo de praias de São Sebastião.

Se quiser saber mais sobre esportes na região, acesse nosso blog e leia o texto sobre Ecoturismo em Paúba.

Visitar o Centro Histórico de São Sebastião

Se você está disposto a desbravar um pouco mais a região, o centro histórico é uma ótima opção. Com raízes históricas indígenas e construções preservadas do século 17, é ótimo para aprender mais e apreciar a beleza das igrejas, casas e patrimônios artísticos.

Venha para o Porto Paúba 

Se você está planejando uma viagem fora da temporada, o Condomínio Porto Paúba é o lugar ideal para quem procura uma hospedagem pé na areia.

Ele é a única hospedagem frente ao mar na Praia do Paúba, além de contar com uma piscina climatizada, perfeita para estações com temperaturas mais amenas.

Conta com espaços especiais para você e toda sua família, desde saunas, piscinas climatizadas e salas de leitura e TV, além de um Beach Office totalmente equipado e gratuito para você trabalhar ou estudar com tranquilidade.

Venha para Paúba e aproveite o melhor de todas as temporadas. 

Produzido pelo time de Conteúdo A&P WEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.