A praia em família nas férias de julho: Saiba como aproveitar ao máximo esta experiência

É comum que muitas famílias fiquem em dúvida sobre o destino das férias de inverno, e acabem optando por lugares fora do país, ou pousadas e cabanas na serra. No entanto, aquelas que consideram as praias como uma opção, podem ter agradáveis surpresas nas suas estadias. 

Embora as paisagens marítimas sejam sempre associadas ao verão, existem lugares como o litoral norte de São Paulo, onde é possível desfrutar da praia em qualquer época do ano. Com ligeiras adaptações no programa, a experiência de passar as férias de julho na praia pode se tornar uma das programações favoritas da família. 

Para isso, preparamos uma seleção de dicas valiosas para levar em consideração na hora de embarcar numa aventura costeira no inverno de 2022:  

Escolha um destino com menor influência do inverno. 

Dê preferência aos lugares onde as águas são mais cálidas, e o clima cai pouco durante o inverno. Lembre que muitas cidades litorâneas têm presença de umidade e chuvas excessivas durante o verão, dificultando o desfrute em todos os dias da estadia. Por isso, viajar no inverno pode ser uma sábia decisão, já que o tempo é mais seco, e há menor concorrência pelo espaço. 

Opte por acomodações confortáveis. 

Para viajar à praia no verão, até um camping pode dar conta de acomodar toda a família sem maiores preocupações. No entanto, o programa de inverno tem algumas variações e vale a pena repensar o tipo de acomodação que vai proporcionar a melhor experiência. 

Provavelmente, vocês não vão passar o dia inteiro na praia. Então, escolher um belo hotel, com vista para o mar, piscinas, salas de jogos para as crianças, restaurantes, e outras comodidades pode ser uma decisão que fará toda a diferença. Lembre-se que cada passeio tem uma proposta diferente, procure ser fiel à proposta escolhida. 

Turistando: gastronomia regional, passeios e pontos turísticos.  

Já que a umidade e o calor acima de 30 graus não estarão presentes nas férias de julho, será possível apreciar momentos longe da beira-mar, sem sentir culpa por não estar pulando as ondas. A família pode optar por longas caminhadas que levam a pontos turísticos, passeios que acabam em refeições diferenciadas e inesquecíveis, e conhecer as particularidades dos arredores, permitindo uma experiência completa que penetra na cultura do lugar que está sendo visitado. 

Faça um planejamento especial. 

Saia da caixinha, fuja das regras! Pense no programa que mais vai empolgar a família. Será uma tarde de sauna? Será conhecer pessoas novas na piscina? Uma noite de jogos? Uma trilha para uma praia vizinha? Tudo isso e mais é possível nas férias de julho. Inclusive, para os pais que não conseguem se desligar totalmente do trabalho, existem acomodações com beach office, lugares onde é possível trabalhar, com uma vista maravilhosa e um serviço de primeira. 

Pratique esportes e atividades em contato com a natureza.

Durante o inverno, o mar está mais agitado. Ideal para surfistas e aventureiros que querem desfrutar deste deporte, garantindo voltar 100% renovado para o segundo semestre do ano.

Outras opções como corridas e caminhadas na orla da praia, trilhas, stand up, caiaques, e outras atividades ao ar livre são sempre bem-vindas nas programações familiares, já que diminuem consideravelmente o estresse da rotina e fortalecem os laços com nossos seres amados. 

Se permita viver uma experiência diferente. A proposta de passar julho na beira da praia pode ser uma vivência inesquecível. Principalmente se as acomodações são amplas, seguras, e oferecem todo tipo de comodidades. Se junte a nós no Porto Paúba, o único condomínio de frente para o mar na Praia Paúba. Esperamos você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.