Já pensou no que fazer nos dias de folga?
Primeiro vamos compartilhar algumas curiosidades sobre a data.
Origem do Dia Mundial do Meio Ambiente
Durante uma Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Meio Ambiente Humano, em 1972, a comemoração foi instituída. A escolha foi feita propositalmente, para coincidir com esta conferência, cujo objetivo principal era chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, antes considerados inesgotáveis.
Essa conferência foi um marco importante para as questões de política ambiental em todo o mundo e ficou conhecida como Conferência de Estocolmo.
Tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2023
A cada ano um tema importante é tratado. Esse ano, o foco está na poluição plástica, sob a #combataapoluiçãoplástica, o que nos leva a refletir sobre todo o lixo plástico que ajudamos a produzir.
Recolher nosso lixinho quando estamos num espaço público e jogar no local correto para reciclagem, por exemplo, é uma forma de contribuir.
Um feriadão de presente para você
Coincidência ou não, como um presente, na mesma semana em que será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá um feriado prolongado, Corpus Christi, possibilitando que muitas famílias tenham a oportunidade de se conectar mais com a natureza.
Escolhemos o litoral norte de São Paulo, região rica em paisagens naturais, um pôr do sol estonteante (que fica ainda mais lindo nos dias de outono e inverno tropicais), ilhas e praias, muitas praias paradisíacas, para explorar e ajudar você a decidir o que fazer nos dias de folga.
Aproveitando que a previsão é de sol durante o feriado, vamos conhecer algumas praias da região.
Circuito praia, litoral norte de São Paulo
Praia das Calhetas: minúscula, quase selvagem. Tem um ponto turístico interessante, que chama a atenção dos visitantes: uma casa construída de garrafas. É muito bacana, vale a visita.
Toque-toque Grande: águas claras, cercada por costões. É tranquila e atrai muitos casais e família com crianças pequenas, além de ser indicada para o mergulho.
Toque-toque pequeno: é praticamente a Toque-toque Grande, mas um pouco menor.
Brava: como o nome diz, essa aqui é para os mais aventureiros. Para chegar até lá, o acesso é feito através de uma trilha não muito fácil.
Paúba: ao contrário de Maresias, Paúba é puro sossego. Além de paradisíaca, o pôr-do-sol é deslumbrante e o ambiente é muito frequentado por famílias com crianças e casais.
Santiago: mais vazia, o mar é de tombo, as águas são claras e a areia também.
Maresias: mais popular. Quem não conhece Maresias?
E por aí vai. Ao todo, são 100 km de orla e mais de 30 praias.
Com certeza é um passeio que vale a pena.
Depois desse artigo, você já pode decidir o que fazer no feriadão.
Faça sua reserva. Arrume suas malas.
E lembre-se sempre de recolher o seu lixo para manter essas lindas praias sempre lindas.
Produzido por A&P Web.